Tempo de Leitura: 4 minutos

O que não pode faltar em uma Software House é inovação! Veja a forma mais prática possível de levar o QR Code Pix para o seu ERP.


Apresentar alternativas práticas e seguras para as transações financeiras, como o QR Code Pix, é de interesse tanto dos comerciantes como dos clientes, afinal, depois de todo o esforço para fechar a venda, o pagamento não deve ser um desafio. Não é mesmo?

Independente do segmento em que a empresa atue, no final das contas, o cliente precisa efetuar pagamento. E quais as opções que você oferece nesse momento?

Cheques, cartões, boletos, crediário. São várias alternativas que você pode disponibilizar no estabelecimento, entretanto, o jeito mais rápido, seguro e moderno é usar o QR Code Pix. Acontece que muitas empresas não gostam de fazer a cobrança via PIX pois não sabem como fazer o controle dos recebimentos, pois nem sempre o sistema de gestão está preparado para este meio de pagamento.

Esse é um problema que os clientes da sua Software House não podem ter. Continue conosco e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse novo método de pagamento e como levá-lo para o seu ERP.   

QR Code no PIX, como funciona?

O PIX é uma nova tecnologia criada pelo Banco Central para viabilizar transações financeiras de forma segura e imediata. Desde o seu surgimento, esse recurso vem passando por mudanças frequentes e sempre introduzindo novas funções, dentre elas, o QR Code.

Usar o PIX você já sabe, mas quais os diferenciais do QR Code Pix? O QR Code assemelha-se a código de barras, mas ao contrário do que tradicionalmente encontramos em boletos, ele é bidimensional. Assim, pode ser escaneado por meio de uma câmera e direcionar o usuário para a ação pretendida.

Para receber um PIX é preciso cadastrar uma chave, seja o CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou até mesmo uma chave aleatória. Em seguida, informar a chave cadastrada ao cliente para que ele consiga realizar o pagamento.

Uma das vantagens de gerar o QR Code é a praticidade de não precisar informar essa chave, ou seja, você não precisa compartilhar seus dados com os consumidores, basta gerar o QR Code PIX e compartilhar, no mesmo instante o cliente será encaminhado para a tela de pagamento da instituição de preferência.  

Para pessoa física

As pessoas físicas podem gerar o QR Code Pix diretamente do app do banco. No geral, é preciso acessar a opção PIX, informar se deseja realizar um pagamento ou uma cobrança e criar o código. Caso haja alguma dificuldade é possível buscar as orientações específicas da instituição financeira. 

Para empresas

O uso do QR Code Pix para estabelecimentos comerciais é ainda mais atrativo. A divulgação é muito fácil, é possível disponibilizar o QR Code em papéis, placas, sites, redes sociais e onde mais a sua imaginação permitir.

Como você pode perceber, o QR Code é um serviço cada vez mais necessário e você precisa levar essa inovação para seu software e seus clientes.

Como levar para a Software House

Compreenda como levar para a Software House!
Essa funcionalidade com o PIX faz com que a sua empresa ganhe cada vez mais. | Imagem: Pexels.

Percebeu como é vantajoso trabalhar com o QR Code Pix? Que empresa não gostaria de contar com mais essa facilidade em seu sistema de gestão?

É por esse motivo que estamos aqui, a sua Software House precisa inserir o PIX em seus ERPs e disponibilizar mais essa funcionalidade aos clientes. Dentre muitos outros benefícios, seus clientes poderão:

  • Reduzir a inadimplência
  • Receber os valores imediatamente, sem esperar dias para a liquidação do pagamento.

É uma grande oportunidade para surpreender seus clientes e mostrar a eles que fizeram a escolha certa quando escolheram trabalhar com o seu ERP.

Agora, se você está pensando em como tornar tudo isso possível, eu vou te mostrar como: você pode montar uma equipe de desenvolvedores para implantar essa nova funcionalidade, o que levará tempo e exigirá grande dedicação de seus profissionais devido à mão de obra necessária e atualizações constantes. Ou pode fazer de um jeito muito mais prático, com a API PIX da TecnoSpeed.

API PIX

Levar o QR Code para dentro do seu software fica muito mais simples com a nossa API PIX. Trata-se da melhor alternativa para oferecer a opção de recebimento instantâneo dentro do seu ERP, de forma descomplicada e poupando o tempo de desenvolvimento.

Além disso, sua empresa não precisa se preocupar com burocracias, atualizações e regras das instituições financeiras, pois a nossa solução ficará responsável por realizar todo o processo de homologação dos bancos, padronização da geração e recebimento do PIX.

Confira os principais benefícios da nossa API:

  • Inclua o QR Code do PIX na impressão do seu Boleto
  • Receba notificações via Webhook no seu ERP
  • Conte com o suporte especializado de desenvolvedores
  • Poupe tempo
  • Reduza custos
  • Elimine a burocracia.

Venha ver como isso funciona na prática! Você só precisa integrar, o restante deixe com nossa API. Com apenas uma única integração, seu ERP estará preparado para gerar o QR Code do PIX!

Clique e saiba tudo sobre a API PIX!

CONCLUSÃO

Usar o QR Code Pix para realizar transferências e pagamentos sem o custo de altas taxas bancárias não é uma tendência que está na moda, é uma prática que veio para ficar.

Além de melhorar o relacionamento entre varejista e consumidor, reduz as despesas operacionais e agiliza as transações financeiras com muito mais segurança para todos os envolvidos.

Aproveite a chance de se antecipar a esse movimento e leve o PIX para o seu ERP.

Summary
QR Code no PIX, como funciona?
Article Name
QR Code no PIX, como funciona?
Description
O PIX é uma nova tecnologia criada pelo Banco Central para viabilizar transações financeiras de forma segura e imediata. Desde o seu surgimento, esse recurso vem passando por mudanças frequentes e sempre introduzindo novas funções, dentre elas, o QR Code. Usar o PIX você já sabe, mas quais os diferenciais do QR Code Pix? O QR Code assemelha-se a código de barras, mas ao contrário do que tradicionalmente encontramos em boletos, ele é bidimensional. Assim, pode ser escaneado por meio de uma câmera e direcionar o usuário para a ação pretendida. Para receber um PIX é preciso cadastrar uma chave, seja o CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou até mesmo uma chave aleatória. Em seguida, informar a chave cadastrada ao cliente para que ele consiga realizar o pagamento.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
3 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.