Saiba como o recurso de Registro via Webservice Bancário pode diminuir o tempo de processamento dos boletos registrados.
Após a atualização das regras da FEBRABAN, todos os boletos devem ser registrados.
Essa modalidade traz mais controle e segurança para aqueles que se utilizam desse meio de pagamento. Seu tempo de processamento, entretanto, ainda é gigantesco, mas nada que o Registro via WebService Bancário não consiga resolver.
Assim, esse é um recurso muito poderoso e eficiente. Isso porque, mesmo que a integração de diferentes soluções seja uma tarefa um tanto quanto onerosa, a expectativa é que ele simplifique processos, assim como o custo das operações.
Dúvidas sobre suas principais vantagens? Então, veja como esse recurso funciona na API de Boleto do PlugBank
Se preferir, assista a versão em vídeo, apresentado pela Josiane Ferreira!
O que é o Registro via Web Service Bancário?
O Registro via Web Service Bancário é um recurso de transmissão instantânea com as APIs dos bancos.
Isto é, elas repassam, em questão de segundos, informações sobre a situação do boleto emitido pelo seu cliente (se foi rejeitado ou autorizado, por exemplo), para que o pagamento possa ser realizado logo após sua emissão.
Em outras formas de transmissão, como a manual e a automática, o cliente precisa encaminhar um arquivo de remessa ao banco para que então, depois de várias horas de espera (ou até mesmo, apenas no dia seguinte), este registro aconteça.
Com o recurso do Registro via Web Service Bancário o cliente não precisa aguardar todo este tempo.
Quais as vantagens desse recurso?
Como a comunicação do PlugBoleto é toda feita por nós, da TecnoSpeed, basta que você, desenvolvedor, libere a funcionalidade com o banco e depois, configure em nosso sistema para usar.
Já para o seu cliente, a maior vantagem é que o boleto pode ser pago logo após sua emissão. Isso porque é ruim esperar até o próximo dia para liberar o pagador, uma vez que ele pode tentar pagar e o banco se recusar a receber devido a falta do registro.
Com o Registro via Web Service Bancário, o boleto já está pronto para ser quitado!
O Registro via WebService Bancário é seguro?
No passado, muitas empresas tinham medo de prover funcionalidades na internet, isso porque temiam a exposição de seus dados.
Hoje, reforçamos que o uso do Registro via Web Service Bancário é seguro tanto da parte do PlugBoleto quanto da instituição bancária, que utiliza chaves de segurança e até mesmo certificados digitais para garantir a proteção das informações enviadas.
Bancos homologados para essa funcionalidade
Atualmente, o PlugBoleto trabalha com as instituições: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco Itaú.
Entretanto, conforme os bancos vão implementando web services de recepção de remessas, vamos adaptando o Registro via Web Service Bancário para que se comunique com eles.
Clique abaixo para saber como habilitar a transmissão instantânea em cada uma das instituições mencionadas:
- Utilizando o Registro via Web Service Bancário no Banco do Brasil
- Utilizando o Registro via Web Service Bancário na Caixa Econômica Federal
- Utilizando o Registro via Web Service Bancário no Santander
- Utilizando o Registro via Web Service Bancário no Banco Itaú
Os boletos registrados são mais seguros, e a melhor forma de se utilizá-los é por meio do Registro via Web Service Bancário, que garante um acesso direto ao sistema dos bancos homologados, possibilitando assim o envio imediato das informações.
Otimize seu tempo e transforme os processos burocráticos do seu cliente em tarefas descomplicadas.