Tempo de Leitura: 4 minutos

Se nossa API de Boleto já era incrível antes, com a homologação do Banco Inter marcando o início das parcerias com bancos digitais ela é indispensável!


Que nós estamos sempre trabalhando aqui na TecnoSpeed para te oferecer as melhores soluções em termos de tecnologia, APIs e softwares nos mais diversos segmentos, você provavelmente já sabe.

Dentre os setores em que nós atuamos, um dos que temos muito orgulho de oferecer produtos incríveis é o fintech, com APIs de pagamento, crédito e, claro, boletos. Nessa última, nós já tínhamos mais de 30 bancos homologados na aplicação, porém acabamos de ganhar mais um nome de peso para essa lista – como já deu pra pegar no spoiler do título.

Neste post, nós vamos te contar tudo sobre essa novidade, as vantagens que isso representa para a sua Software House e por que é mais interessante para você e seus clientes utilizar a nossa API de boleto ao invés de emitir direto da plataforma do Inter. Vem!

Bancos digitais na TecnoSpeed

A API de boleto da TecnoSpeed foi criada para levar uma experiência financeira mais completa para dentro do seu software e, consequentemente, para todos os seus clientes.

Através da integração e uso desta solução TecnoSpeed é possível eliminar todo o trabalho manual na hora de realizar cobranças e os demais processos envolvendo o meio de pagamento boleto bancário – emissão, registro, envio, armazenamento e gerenciamento. 

E tudo com segurança, organização, praticidade e rapidez, do jeito que qualquer negócio precisa e exatamente como essa demanda deve ser atendida, independente da proporção!

Para garantir a alta aplicabilidade da nossa solução, já tínhamos em nosso catálogo de bancos e CNAB homologados da API Boletos mais de 30 instituições, incluindo algumas das maiores e mais populares, como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.

Porém, considerando a crescente demanda pelos serviços de bancos digitais, temos trabalhado intensamente nas homologações junto desse grupo de instituições, e o Banco Inter foi escolhido como o primeiro banco digital a fazer parte de nosso portefólio!

O Banco Inter é um dos mais antigos bancos digitais em operação no Brasil e também um dos maiores e mais bem avaliados pelos brasileiros, sendo uma excelente escolha para darmos início a mais essa evolução da nossa API.

A revolução dos bancos digitais para o seu software

Confira a revolução dos bancos digitais para o seu software!
Com a revolução dos bancos digitais, as Software Houses tem mais opções. | Imagem: Pexels.

Os bancos digitais representam uma revolução em inúmeros setores e sentidos, e afetam inclusive a sua Software House e seus produtos. A integração entre tecnologia e finanças mudou de vez a relação dinheiro-sujeito, desburocratizando e aproximando essas partes.

Esse processo também exigiu adaptações e modernização dos meios de pagamentos: tornou o Pix possível e relevante em tão pouco tempo, difundiu a política paperless, com as contas sendo enviadas e recebidas apenas em formato digital e pagas nesse mesmo modelo.

Também incentivou os softwares a permitirem os pagamentos diretos e integrados, mostrou a importância em se investir em segurança da informação e recursos tech nesse sentido, como a biometria e os certificados digitais, e muito mais!

Por que utilizar a API?

As palavras que melhor definem a API de boleto da TecnoSpeed são otimização e praticidade. São diversos os atalhos e benefícios oferecidos por ela e é exatamente por isso que ela é um investimento que precisa fazer parte dos seus ERPs. Descubra a seguir os principais motivos para você utilizar a nossa API:

Tudo num só lugar: o seu software!

Se tem algo que se destaca entre o uso da nossa API de boletos e a emissão avulsa utilizando o app da própria instituição financeira, essa coisa é justamente a integração desse processo ao seu software.

Ainda que estejamos falando de um banco digital, como o Banco Inter, que em essência precisa oferecer uma boa aplicação para garantir a satisfação de seus clientes, com a nossa API de boleto é possível ter tudo centralizado em um único lugar, levando economia de tempo, dinheiro e esforço para o dia a dia dos clientes da sua carteira – uma vantagem que, com certeza, não dá para ignorar!

Registro de boletos automático

Se o registro do boleto for algo solicitado pelo seu cliente ou até uma dor que ele possui, a nossa API de boleto pode ajudar! Com ela, esse procedimento é realizado de maneira instantânea junto ao banco homologado via WebService, assim que o boleto é emitido.

Assim, não é necessário aguardar o arquivo de retorno para o pagamento ser liberado e nem gerar a remessa para o registro. Ou seja, a praticidade dessa automatização e comunicação integrada entre sistemas (o seu e o do banco) é, simplesmente, algo que o seu cliente sempre quis e talvez nunca soube!

Gerenciamento fácil e com muita segurança

Gerar um boleto vai além do procedimento da cobrança, ele é um documento que deve ser armazenado e levado em conta na hora de fazer conferências e relatórios financeiros. 

No entanto, dependendo do volume de compra e venda do seu cliente, o gerenciamento desses arquivos pode se tornar um grande desafio ao ser feito de forma manual e tradicional.

Mas, com a nossa API seu cliente se livra dos arquivos e processos burocráticos e repetitivos envolvidos na gestão de cobranças, e também não corre o risco de se perder no meio dos processos derivados disso.

Além disso, nós trabalhamos com recursos e tecnologias de ponta para alinhar a segurança aos processos financeiros de qualquer sistema de gestão, independente da linguagem de programação utilizada no seu software.

E fora essas vantagens e funcionalidades que citamos, a API Boletos ainda oferece a integração e transmissão via WhatsApp, segunda via atualizada do boleto e variáveis personalizadas para a impressão e é possível configurar as interfaces gráficas de forma white label.

É fácil integrar?

Compreenda se é fácil integrar!
A nossa equipe de integração te ajuda em todo o processo. | Imagem: Pexels.

Depois de conhecer a novidade e as facilidades da nossa API de boletos, você talvez esteja se perguntando: “Ok, mas como eu faço para integrar ela ao meu software?” 

Bom, te adiantamos que esse procedimento é muito fácil e rápido, independente do banco a ser integrado – o que, claro, também vale para o novato da casa, o Banco Inter. 

Sem falar que você também poderá contar com a nossa equipe de suporte que está cheia de especialistas que falam a sua língua e vão garantir que sua integração seja tranquila!

Para entender todos os detalhes desse processo, veja no nosso fórum o passo a passo para integrar e registrar títulos utilizando o Banco Inter. Mas antes, não deixe de saber mais e adquirir a nossa API abaixo:

API de Boleto TecnoSpeed!

E então, gostou de saber dessa novidade tanto quanto a gente gostou de compartilhar ela com você? A nossa API de Boleto está agora mais completa e pronta para atender você e seus clientes da melhor forma! Vamos juntos?

Summary
quais são os bancos digitais na TecnoSpeed?
Article Name
quais são os bancos digitais na TecnoSpeed?
Description
A API de boleto da TecnoSpeed foi criada para levar uma experiência financeira mais completa para dentro do seu software e, consequentemente, para todos os seus clientes. Através da integração e uso desta solução TecnoSpeed é possível eliminar todo o trabalho manual na hora de realizar cobranças e os demais processos envolvendo o meio de pagamento boleto bancário - emissão, registro, envio, armazenamento e gerenciamento.  E tudo com segurança, organização, praticidade e rapidez, do jeito que qualquer negócio precisa e exatamente como essa demanda deve ser atendida, independente da proporção!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.