Tempo de Leitura: 4 minutos

Venha conhecer de perto o Componente NFe da TecnoSpeed, uma solução para incluir um módulo fiscal completo e atualizado em seus softwares sem dificuldade!


Para os desenvolvedores e Software Houses que trabalham com ERPs e sistemas voltados para empresas, a emissão de notas e outros documentos fiscais representa um grande desafio, não é mesmo?

As regras, alíquotas e layouts têm diversas variáveis e o processo como um todo envolve conhecimentos avançados em tributação e legislação, além de uma estrutura complexa que precisa estar 100% correta e atualizada para funcionar como deve. 

Apesar de complicada, essa é uma demanda super comum dentro de qualquer negócio e que provavelmente precisará ser atendida por você. Como você já viu no título, porém, nós temos uma solução pensada exatamente para facilitar essa missão: o Componente NFe. Vem entender mais sobre esse processo e sobre ela!

Formas das Software Houses trabalharem com NFe

Entenda as Formas das Software Houses trabalharem com NFe!
A várias formas de uma Software House implementar a NFe mas, uma delas não é sozinho. | Imagem: Pexels.

Com a digitalização dos documentos fiscais, a relação das Software Houses com o meio fiscal e tributário se tornou ainda mais próxima, criando a demanda dessas empresas buscarem recursos e conhecimentos para inserir essa demanda em suas aplicações.

Existem diversas formas com que uma Software House pode passar a trabalhar com NFe e implementar um módulo fiscal e emissor em seus softwares:

Implementar emissão de NFe sozinho

Se passou pela sua cabeça a possibilidade de implementar a emissão de NFes sozinho, sentimos te desanimar, mas talvez essa não seja uma boa ideia. Em 99.9% dos cenários, fazer sozinho é jogar tempo e dinheiro fora.

Isso porque esse processo é demorado e complexo. São em média 400 horas para desenvolver, isso considerando que você é muito experiente no Delphi e entende de tributação, legislação fiscal, XML/XSD, HTTP, etc.

Utilizar uma DLL open source

Com uma DLL open source, você vai ter uma base para começar a trabalhar e isso vai evitar bastante trabalho a princípio. No entanto, você ainda precisará dar conta de todos os pormenores e atualizações que o processo de emissão envolve e quando surgirem as dúvidas e dificuldades técnicas e fiscais (e elas vão surgir!), é você que terá que lidar com elas e solucioná-las para colocar o software para rodar.

Utilizar o Componente NFe da TecnoSpeed

Mas, se você está se perguntando se não existe algum jeito de não ter que lidar com tudo isso e ainda assim oferecer essa funcionalidade essencial para os seus clientes, nós temos uma boa notícia: aqui essa solução existe e atende pelo nome de Componente NFe.

O Componente NFe da TecnoSpeed é uma DLL feita na linguagem que você precisa e sempre atualizada com a legislação, ou seja, com ela você não precisará contratar nenhuma mão de obra de terceiros, se preocupar com as novas notas técnicas publicadas e atualizações relacionadas à emissão de DFes, e terá um módulo fiscal completo nos seus softwares sem ter que investir muito tempo ou dinheiro para isso.

E as vantagens, e facilidades não param por aí… a seguir a gente te explica como essa solução funciona e tudo o que ela pode fazer por você, seus softwares, seu negócio e o negócio dos seus clientes.

MDF-e TecnoSpeed

Como funciona a Componente NFe da TecnoSpeed?

O Componente NFe da TecnoSpeed é uma biblioteca .ocx que contém todos os métodos necessários para emitir NFe e outros documentos fiscais de forma fácil e automatizada, contemplando desde a etapa inicial de geração do arquivo XML até a impressão do DANFE.

Todo o processo é executado dentro do próprio ambiente e basta instalar e realizar uma integração simples e rápida para começar a utilizar o Componente NFe no seu software e configurá-lo de acordo com sua necessidade.

Dá uma olhada em como as etapas da emissão acontecem na prática com o componente NFe integrado ao software:

Veja como funciona a Componente NFe da TecnoSpeed!
Entender como funciona o processo de emissão da NFe é essencial para a sua Software House. | Imagem: TecnoSpeed.

Só com essa imagem dá para perceber o quanto essa solução pode e vai facilitar a sua vida, não é mesmo? Praticamente todas as etapas e comunicações são feitas por ela e nossa equipe de especialistas ainda garante que ela esteja sempre atualizada de acordo com a legislação vigente.

Outras vantagens imperdíveis

Confira algumas vantagens imperdíveis!
Aqui o nosso componente não só tem o código diferenciado, mas sim o sistema, como ser rápido e fácil. | Imagem: Pexels.

Além da funcionalidade e eficiência do nosso componente, os maiores diferenciais dele não têm nem relação com código:

Fácil e rápido

Toda a organização e usabilidade do nosso componente são definitivamente um ponto forte, ele pode ser integrado aos seus softwares de forma muito fácil e rápida, além de ser compatível com qualquer linguagem e bastante funcional e ágil no uso do dia a dia, garantindo a fluidez que o processo de emissão de NFe precisa.

Consultoria Tributária

O Componente NFe vem acompanhado com uma Consultoria Tributária, ou seja,  você conta com uma equipe de especialistas da área fiscal e tributária para tirar todas as suas dúvidas relacionadas a essas áreas e te ajudar no que for preciso.

Suporte Técnico

Ao utilizar a nossa solução, você também ganha acesso a um suporte especializado. Desde os primeiros passos da integração, estarão à sua disposição consultores técnicos e tributários com 12 anos de experiência com documentos fiscais eletrônicos!

Sem falar que com essa solução, os seus clientes nunca mais terão problemas com o Fisco e passarão longe da sonegação fiscal! E isso, sem dúvidas, é algo extremamente valioso para qualquer negócio, significando também um diferencial e tanto para os seus produtos.

Resumindo: você, sua Software House, seus clientes e o negócio dos seus clientes têm muito a ganhar com o Componente NFe da TecnoSpeed. 

Se você não quer perder mais tempo ou energia estudando e tentando entender os termos, regras, alíquotas, legislações, modelos, layouts e atualizações do mundo das notas e demais documentos fiscais, não precisamos falar mais nada, né?

Saiba mais sobre o Componente NFe!

E se quiser entender na prática como esse processo funciona, veja nosso post de como emitir nota fiscal. Para continuar ampliando seus conhecimentos nessa área, você também pode conferir todos os nossos conteúdos sobre documentos fiscais.

 

Summary
Como funciona a Componente NFe da TecnoSpeed?
Article Name
Como funciona a Componente NFe da TecnoSpeed?
Description
O Componente NFe da TecnoSpeed é uma biblioteca .ocx que contém todos os métodos necessários para emitir NFe e outros documentos fiscais de forma fácil e automatizada, contemplando desde a etapa inicial de geração do arquivo XML até a impressão do DANFE. Todo o processo é executado dentro do próprio ambiente e basta instalar e realizar uma integração simples e rápida para começar a utilizar o Componente NFe no seu software e configurá-lo de acordo com sua necessidade.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.