Inovação em produtos e serviços: como potencializar o negócio do seu cliente

Veja como proporcionar mais agilidade e autonomia aos clientes do seu software por meio da inovação em produtos e serviços.


Nos momentos de instabilidade econômica, buscar a inovação em produtos e serviços é essencialmente uma oportunidade para crescimento.

Isso porque, independente do tamanho da sua software house ou da área de atuação dos seus clientes: essa é uma das melhores formas de se manter relevante frente à concorrência.

Se preferir, assista a versão em vídeo, apresentada pela Giovanna Siqueira!

Mas por que inovar?

Porque empresas que não buscam por inovação não pensam estrategicamente e se colocam em posição de estagnação!

Isto é, tanto seu faturamento quanto a produtividade dos seus funcionários acabam comprometidos. Uma vez que essa atmosfera de vulnerabilidade prejudica seu desenvolvimento.

Dessa forma, a inovação em produtos e serviços é fundamental para entregar soluções mais valiosas aos clientes que, com resultados melhores, também compram mais da sua software house.

Como você pode fazer isso?

Aumentando seu mix de produtos e oferecendo novas experiências e possibilidades aos seus clientes!

Porque, ainda que a inovação também não seja uma tarefa tão simples para seus concorrentes, ela é determinante para sua sobrevivência nessa disputa.

Assim, quando sua software house não apresenta soluções adequadas às novas demandas e necessidades do mercado, o resultado é: obsolescência.

Mobilidade corporativa: uma nova tendência

Na atualidade, a mobilidade corporativa é uma grande oportunidade para quem precisa de inovação em produtos e serviços.

Uma vez que os aplicativos para setores de venda e administração de estoque tem facilitado as atividades dos vendedores externos dos seus clientes.

Facilmente integráveis, por meio deles é possível acessar desde banco de dados, à informações sobre a disponibilidade de determinado produto.

E tudo isso na palma das mãos, sem precisar programar!

Os reflexos para você e para seus clientes

Para se manter competitivo, não há como falar sobre inovação em produtos e serviços sem pensar em tecnologia.

Ao buscar novas formas de potencializar sua software house, isso impacta também na forma como os clientes enxergam seu empreendimento.

Sua parceria, motivada pelos aplicativos de força de vendas, passa a ser parte da estratégia para melhorar a performance dos seus vendedores externos.

A autonomia, por exemplo, se traduz num atendimento especializado e de qualidade. Em que o público dos seus clientes também são beneficiados pela agilidade e compreensão de suas reais necessidades.

O resultado?

Mais economia e lucratividade para você, que busca inovação sem precisar desenvolver um app mobile do zero. E mais clientes satisfeitos, por terem seus problemas resolvidos e um aumento significativo em seu faturamento.

Inovação em produtos e serviços: uma alternativa para potencializar seu ERP.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados